quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Definição Design

         O design é uma das caractetisticas básicl do que significa ser humano e um elemento determinante da qualidade de vida das pessoas . Ele afeta todo mundo em todos os detalhes de todos os aspectos de tudo que as pessoas fazem ao longo do dia . E, como tal, o design é extremamente importante .
         Buscar uma definição em toda essa confusão que cerca o design leva a duas direções : a primeira é estabelecer modalidades genéricas de atividades inerantes à proliferação do uso do termo, a fim de determinar uma noção de estrutura e significado; a segunda é rastrear essas modalidades ao longo da história para entender como e por que essa confusão existe.
         O design é, às vezes, explicado como subproduto nas narrativas de história da arte, que enfatizam uma sucessão cronológica organizada de movimentos e estilos, com novas manifestações substituindo as anteriores. A história do design , porém pode ser descrita mais apropriadamente como um processo de sobreposição, no qual novos elementos são acrescentados ao que já existe.
Autor : Heskett, John
Livro : Design
Editora : Ática
Públicação : São Paulo  SP ,2008
Páginas : 10, 13 e 14
      

         Design , elaboração de projetos para produção em série de objetos por meios mecânicos , reside no fato que a transição para esse tipo de fabricação nao ocorreu de forma simples ou uniforme.
       
Autor : Rafael Cardo.
Livro : Uma Introdução a História do Design.
Editora : Edgard Blúcher LTDA.
Públicação : São Paulo SP , 2004
Página : 15.
  


Conclusão


Assim como a arte o design também não tem sua " definição" esclarecida ou definida , já que é algo tão usado por todos e em todos os lugares , seria quase impossivel que exista uma única definição para o design , já que ele é hibrido na sua forma ,mas como diz o primeiro texto " o design pode ser descrito mais apropriadamente como um processo de sobreposição , pois acrescentamos novos elementosa no que já existe ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário